quarta-feira, 16 de novembro de 2005

O quê que tem de bom no ORKUT?

Descobri o "Orkut World" há 10 dias. Não vou mentir pra vocês que no início dá aquela pilha de ver quem te adicionou (quem t add...:P), de aumentar o número de amigos, de procurar as comunidades com as quais você se identifica, de criar comunidades (pra ver se há alguém parecido com você nesse mundo...).
Passei até uns 5 dias sem escrever aqui no meu Blog privado (já que quase ninguém visita huahuiahuia...), só nessa onda. Dormi tarde, fiquei com olheiras, e mais aqueles sintomas maléficos dos viciados em net, seja orkut, seja irc, seja pedofilia ( ! ), etc.
Mas olhando pro "meu" Orkut hoje, soube separar o bom do ruim, o útil do inútil, o profundo do superficial...
Qual a real necessidade de uma rede que integra quem você conhece na vida real? Um amigo aqui do fim da minha rua me mandou uma mensagem falando que "só assim pra gente se falar...", por quê??? Concordo que é sensacional rever meus amigos do Reino, meu amigo Thaz que tá lá em New Jersey, isso é útil, isso é profundo, isso é necessário.
Eu recebi umas 90 mensagens de Feliz Aniversário, sendo que 99,9% delas foram de pessoas que não lembrariam dessa data nunca se não houvesse o lembrete de aniversário do Orkut...qual a função disso? Me confundir? Não, é bem difícil me confundir, por trás daquelas fotos eu sei quem são meus amigos, eu sei sim...e eles nem precisam lembrar do meu aniversário, por que eu lembro deles todos os dias.
ps.: Algum inimigo mortal já te adicionou no seu Orkut??? Aconteceu comigo...

6 comentários:

bertim disse...

Falou bonito Will, por isso q estou pensando em me desligar daquela rede, mas ela é uma ótima ferramenta pra fazer propraganda do blog.

A única coisa que ainda me prende lá siauisu!!

Anônimo disse...

Eu já tentei sair 3 vezes. Eles não deixam. Como diz um amigo, isso é obra do "capiroto"! rsrsrs

Anônimo disse...

Ei, me adiciona!!!!!

Anônimo disse...

Veio bem a calhar esse seu post, pois dias atrás eu fiz uma faxina na minha lista de amigos do Orkut. Os que não tinham muito a ver comigo, que só me adicionaram por ter conversado comigo uma ou duas vezes na vida, fiz questão de remover. Apaguei todos meus 400 scraps e saí de todas as comunidades sérias que eu fazia parte, entrando em outras bem inúteis. Resumindo, aquele troço ficou bem mais leve agora e ninguém mais fica fuçando minha vida via scrap. O próximo passo talvez seja o orkuticídio... hehehe

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»