domingo, 14 de maio de 2006

Ser goleiro...

Futebol faz parte da minha vida, já contei pra vocês que tive que decidir entre a faculdade de Biologia e um mês de testes no Vitória-BA? É gente, acho que se eu tivesse escolhido o futebol teria morrido de fome...mas, bem, foi só para ilustrar. Nem sempre fui goleiro, apesar de nas brincadeiras com João (meu irmão) nós nos alternarmos entre gol e linha, sempre era lateral, volante ou zagueiro (fazia meus golzinhos, mas não era habilidoso para ter a 10). Quando terminei o terceiro ano, após uma vitoriosa vida de jogador-estudante (fui campeão em todas as escolas em que estudei), jogando pelo time do cursinho, nosso goleiro fraturou o dedo...adivinha quem foi para o gol? Pois é, depois disso a paixão foi apenas aumentando. Comecei a agarrar na praia, no futsal e até em campo society. Virei goleiro na UEMA e fomos campeões das Olimpíadas Universitárias, fui campeão do Farmasoccer uma vez como jogador e 2 como goleiro. Em resumo virei um obcecado pelo gol e passei a admirar e estudar os grandes mestres. Enfim esse post é para homenagear a arte de defender! Os meus mestres escolhidos são: Peter Schmeichel (grande goleiro dinamarquês dos anos 90) / Taffarel (não necessita apresentações) / Petr Cech (tcheco, o melhor goleiro do mundo na atualidade).

Peter Schmeichel - frio e seguro;

Taffarel - sinônimo de goleiro brasileiro, fantástico em Seul '88, nas copas de '94 e '98.

Cech - vai brilhar na Copa de 2006, podem apostar!

2 comentários:

tina oiticica harris disse...

Gosto muito de futebol. Creio que você me encontrou através do blog do Bertim. Apaguei seu primeiro comment mas o segundo está lá. Só que eu seria caixeir-a, não caixeir-o.

Não me recordo do nome deles mas sei que foram históricos: um goleiro húngaro ou era tcheco? da década de 50, e os da Alemanhã e Inglaterra, Copa de 70.

Qualquer goleiro na era em que o Zico jogou seria bom. Fui freqüentadora assídua do Maracanã e nunca vi o Zico marcar penâlti.

Sou Botafoguense daquelas que espuma pela boca. Vou visitar o Doutor Divago pra curar meus males. Boa sorte com o trabalho e blog.

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»