sábado, 20 de maio de 2006

Bulas de remédios (...?)

Costumo a dizer aos meus amigos que bula de remédio não deve ser lida, em especial por mulheres...calma, não me acusem de porco chauvinista, machista nojento! É que algumas pessoas, tem uma capacidade muito grande de auto-sugestão (não sou psicólogo, mas podem pergutar a algum). E dentro desse grupo as mulheres são a grande maioria.
Agora imaginem uma pessoa que compra um medicamento para um leve torcicolo e antes de colocar aquele "singelo" comprimido branco na boca tem a idéial "genial" de ler a sua bula...
Ela vai encontrar o seguinte:
- Este medicamento é indicado para osteoartrite...(o que é isso meu deus!!!)
- Que você não deve ingerir o medicamento se já tiver tido angina...(será que eu já tive isso, será??)
- Caso alguma dessas situações aconteça (falta de ar, dor no tórax ou aparecimento de inchaço no tornozelo) interrompa seu tratamento e procure rapidamente um médico... (eita, eu nem tenho número do celular do meu médico!!!)
- Alerte seu médico caso esteja tomando algum inibidor da ECA...(o que é ECA? ecaaaaa!!!!)
- Algumas reações adversas relatadas nos estudos foram: tontura, inchaço, fraqueza, cansaço, pressão alta, enjôos, azia, dor de estômago, dor de cabeça, chiado no peito, erupções na pele e por aí adiante...(acho que estou tonta, enjoada...aimeudeus!!!!!!!cadê o celular do meu médico...!!!!!!)
Agora eu me pergunto, alguém que tenha lido isso vai conseguir ingerir aquele "inofensivo, santo, milagroso, supra-sumo dos deuses da medicina" comprimido branco sem achar que algo de trágico irá acontecer?
Por isso meus amigos, não leiam a bula. Quando forem ao médico em primeiro lugar contem tudo a ele (quantas namoradas, que você joga na lateral, que já colou na prova, afinal nunca se sabe o que pode ser uma contraindicação...) e, principalmente, quando ele lhes entregar a receita, agarrem-se ao seu colarinho, ajoelhem-se aos seus pés e peçam humildemente para ele ser sincero e não lhes poupar de nada..."conte tudo doutor, é grave?".
Mas por favor, não leiam a bula...sua vida pode virar uma DROGA...

2 comentários:

edison hiroyama disse...

You´re wellcome my friend!


Como vai São Luís?
Aqui em São Paulo está um frio de deprimir...
abs

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»