sexta-feira, 10 de abril de 2009

Os Malas das nossas Vidas

Desde a mais tenra idade somos perseguidos pelo Homo sapiens briefcasis, mais conhecido pelo seu nome vulgar, o Mala.

Você lembra de todos os Malas que atravessaram a sua vida?

Quando somos apenas bebês, temos contato com aquele tio(a) que aperta a sua bochecha e fala com aquela irritante vozinha (que inutilmente tenta simular a voz de uma criança, mas que na verdade é o linguajar dos imbecis). Esse, meus caros, é o marco zero, o mala-primordial.

Na infância, como que por milagre, os malas parecem sumir das nossas vidas. Nada mais incorreto, nessa idade, os malas somos nós. É amigo, com 5 anos de idade, você é o mala da casa, da escola, do shopping, do cinema, da praia!!!

Uma evidência disso é que na nossa adolescência, o grande mala que atravessa nossa rotina ou é algum priminho seu ou é o irmão mais novo da sua namorada. Vocês não fazem nada sem ele por perto. Nos casos mais virulentos, esse malinha ainda é chantagista (- Me leva pra tomar sorvete senão eu conto!)...

Durante nossas vidas acadêmicas, somos assolados pelos mais variados tipos (desde colegas-malas, passando por professores-malas e etc). Na minha, teve destaque o 'mala-do-dia-de-prova'. Quando você entra na sala, ele já marcou seu lugar (na frente dele, claro). Você mal recebe a prova e já levou umas 5 cutucadas entre as suas omoplatas. Ele enche muito o seu saco e quando você passa as respostas ele ainda vem com aquela clássica pergunta "-Tem certeza que é essa a resposta?". Uma outra variação de 'mala-da-faculdade' é aquele que sabe a nota de todo mundo da turma, com uma fixação especial pela sua. Tem coisa mais insuportável do que chegar com sono para aquela aula de Embriologia II e ser recebido com a seguinte saudação 'Caraca Will, tu tirou 2,5 em Físico-Química! Tu não estudou não, né?'. Eu respondo a vocês, tem sim coisa mais chata. É quando esse mala, pertence a uma sub-sub espécie que sofreu uma mutação e que além de dizer a sua nota, faz o acréscimo da própria (que sempre é mais alta)...argh!

Óbvio que os malas não param aí, no decorrer da vida continuamos encontrando grandes malas como: o garçon-mala, o chefe-mala, o namorado(a)-mala, o bêbado-mala, o companheiro-de-viagem-mala e os grandes malas-de festa...

Algum grande tipo de mala já assolou sua vida...ah conta vai...

Nenhum comentário: