domingo, 28 de setembro de 2008

Domingos de Velocidade


Eu não lembro se já escrevi algo a respeito aqui no ITaNL?. Mas eu sou um viciado em F-1 e, talvez por consequência, em velocidade.
É um negócio até estranho, os grandes culpados desse 'vício' são o meu pai (que nem sabe dirigir e é louco por F-1!) e Ayrton Senna. Não sei quantos domingos passei em frente a televisão e comendo torresmo com farinha (especialidade do sr. Wilson), odiando Alain Prost e Nigel Mansell e idolatrando Ayrton e sua McLaren.
Algumas das grandes lembranças que tenho da minha infância são destes dias. De ficar feliz quando a corrida ia ser na chuva, vibrar a cada ultrapassagem e de ficar triste a cada derrota. Com Senna, o fim dos anos 80 e início dos anos 90 foram mágicos para mim (que, caramba, tinha 10 anos de idade e era expert em F-1...).
Claro, o vício se mantém. Prova de que não era apenas fã do Senna e sim um amante da velocidade (meu Celta, quem anda comigo e os outros motoristas sofrem as consequências disso - sorry guys!).
Contra as expectativas, eu não torço para o primeiro brasileiro que aparece bem. Eu sou fiel à McLaren e sempre torço para o seu primeiro piloto (este ano Lewis Hamilton - para mim, um mini-Ayrton).
A maioria das pessoas que conheço odeia F-1 (uns acham sem graça, outros dizem que não é esporte, outros que é tudo jogo de cartas marcadas). Fazer o quê? Minha contagem regressiva é de quantos finais de semana faltam para a próxima corrida...

Nenhum comentário: