quinta-feira, 13 de março de 2014

Mercedes: O que esperar de uma lenda?

1º de fevereiro de 2011 marcará a continuidade de uma lenda iniciada em 3 de junho de 1934. Teremos a apresentação do MGP W02, ou ‘The 2011 Silver Arrow’ como o pessoal da Mercedes GP chama o carro no Twitter.

O que esperar de um time que carrega os nomes Mercedes, Ross Brawn e Michael Schumacher? O que não tivemos em 2010 – vitórias.
Com um (decepcionante) 4º lugar na tabela em 2010 com 214 pontos, a Mercedes não esboçou capacidade de estar no front do WCC ou do WDC. A despeito da bela temporada de Nico Rosberg, o W01 não ofereceu condições de brigas por poles, fastest laps e, muito menos, vitórias.
Poderíamos dizer, então, que em 2011 o que vier é lucro? Não. A Mercedes está na Formula 1 por um motivo cristalino: vencer. O MGP W02 tem essa responsabilidade e carrega o trabalho da equipe desde a segunda metade do campeonato passado, quando Ross Brawn jogou a toalha e a gigantesca estrutura de trabalho passou a focar a temporada 2011.
As esperanças da equipe estão acumuladas aos pés de Ross Brawn. Com oito WDC (um a mais que Adrian Newey!), Brawn é responsável por foguetes como o BGP 001 – que foi gerado após o abandono de um projeto anterior no meio da temporada e num ano de grandes mudanças no regulamento (coincidência?).
E é exatamente nesse ponto que Brawn pode fazer a diferença. O W02 já conta com o melhor motor da F1, se calçar bem os Pirelli, podemos estar certos de que ouviremos algumas vezes o 'Das Deutschlandlied’.
post originalmente publicado no Ultrapassagem.org (jan 25, 2011), esta postagem é apenas para proteger e preservar os artigos publicados no Ultra, uma boa iniciativa que, infelizmente, não conseguiu durar muito tempo.


Nenhum comentário: