quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Intimidação

Essa parada deve mesmo funcionar.

Lembro que íamos fazer as provas do vestibular com nossas camisas do terceiro ano, com o nome "Reino Infantil" bem grande nas costas. Mas eu nunca precisei daquilo.

Eu me lembro de sempre terminar todas as atividades que já fiz antes de todo mundo. Sintoma de ansiedade. Mas de qualquer forma foi assim que cresci. Escrevendo rápido, pensando rápido, falando demais.

Sempre terminei minhas provas antes de todo mundo. E quando eu levantava a mão era para entregar e não para tirar alguma dúvida. Lembro que na 3ª série (antes era assim), a professora de Geografia terminou de ditar (sim, as provas eram ditadas pela professora, nós copiávamos em um papel 'almaço' e depois respondíamos por extenso, não, não era de marcar) e eu levantei a mão para entregar, ela pensou que era para ela repetir o enunciado da 10ª questão, mas era para entregar a prova mesmo.

Lembro da minha frustração quando fui fazer o vestibular da UEMA e o fiscal disse que eu teria que esperar pelo menos 1 hora para poder entregar a prova. E lembro que quando fui fazer o vestibular da UFMA, fui já com as tornozeleiras, por que sabia que daria tempo de ir direto jogar a pelada na praia do Calhau.

Umas 3 semanas atrás, fui fazer um concurso em uma cidade no interior do estado. Foi engraçado por que fazia uns 3 anos que não sabia o que era fazer concurso, e foi a primeira vez que eu quase não conhecia ninguém entre os meus 'concorrentes', sinal de que estou ficando velho. Alguns deles me reconheceram das visitas que fizeram à empresa onde trabalho: 'Ei, você aí não é o Will, lá daquela Fábrica e etc?'. E eu envergonhado: 'Sim, sou eu mesmo'. 'Mas por que você tá fazendo esse concurso? Veio só tirar a nossa vaga, né?'. E eu, mais envergonhado ainda: 'Não se preocupem comigo não, estou fazendo só por que meu pai mora aqui'.

Eu começo a maioria das minhas provas pelo final, talvez por que quando no colégio, os professores colocavam as mais difíceis lá, e eu sabia que se acertasse aquelas 2, seria mais uma nota máxima.

Nesse dia, foi engraçado, por que ao ler uma das últimas questões, chamei o fiscal para assinalar que ela deveria ser anulada. E uma senhora que fazia a mesma prova que eu exclamou: 'Meu Deus, ele já está na última!'.

A verdade é que eu demorei 20 minutos para fazer as tais 40 questões. E mais 40 para poder sair logo dali.

E foi como eu disse, eles não precisavam se preocupar comigo...


Um comentário:

Silvia Whatever disse...

hahahaha judiação dos concorrentes. Parabéns! E não se esqueça de assinar o ponto!