terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Super-herói

Obviamente fui uma criança aficcionada em cultura pop e nerd (que hoje se misturam tão bem). E sempre fui ligado nos super-heróis, é verdade que detalhes sobre suas vidas vieram muito depois, mas eu já achava bacana as diferentes nuances entre Batman, Superman, Homem-aranha. 



Mas entre tudo, o que mais me chama a atenção era como cada um deles havia 'adquirido' seus superpoderes. Por essa linha de pensamento, o único desses caras que eu poderia ser, era o Batman! Ainda que eu achasse possível ser picado por uma aranha radiotiva...

Mas pra falar a verdade uma vez quase me joguei de uma grade (4m de altura) com uma toalha do Superman amarrada no meu pescoço. E eu usava meu cabelo com aquele 'S' bem no meio da testa...

De fato, hoje em dia ainda curto esse universo de heroísmo, mas de uma maneira um tanto surrada pela realidade. Meus heróis favoritos possuem superpoderes mais 'feijão-com-arroz' mas ainda essenciais.

E obviamente, como esquecer dos vilões da vida real? Gente que parece ter a vida baseada num roteiro de alvo único: não, não é conquistar o mundo, é conquistar o mundo de fazendo sofrer miseravelmente.

Mas a gente segue em frente, no embate, na luta e sempre que possível, sendo como o Foo Fighters canta...



Don't the best of them bleed it out / While the rest of them peter out

Um comentário:

Silvia Whatever disse...

É o SuperWiiiiiiiiiill! :D