terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como odiar com vontade



Não precisar ter aquela palpitação no coração, mas também não precisa ser 0 Kelvin.

Não precisar espumar pela boca, mas também não precisa de sorrisos falsos.

Os olhos não precisam de um brilho mortal, mas opacos também não dá, né?

Para odiar de verdade, com vontade, é preciso sentir desprezo. É preciso querer a morte. É preciso amar um pouco.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ganhei (ah tá) um notebook e fiquei p...


Estou escrevendo este post do notebook que 'ganhei' da Quercegen. Legal, né? A gente se sente valorizado, e tudo mais...

Que nada! Fico pensando o quanto as empresas poderiam investir em formação dos seus funcionários e não investem. Fico pensando nos resultados que teríamos e não temos.

Poderíamos conquistar muito mais, era só ter um pouquinho de visão.

Isso não tem nada a ver com a raiva que estou, esse texto é uma falsa vávula de escape, uma falsa saída, não posso escrever sobre o que me aflige...ainda.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Operação Pablo Picasso: No consultório do Dr. Rey


A coitada acordou e se achou estranha. Ao mirar o espelho no teto se viu cheia de ângulos e logo se pôs em desespero:

- Meu Deus, Dr. Rey vai cobrar caríssimo por isso!

Ao dirigir-se da maneira mais discreta possível para o consultório do famoso cirurgião plástico, ela não cansava de se lamentar:

- Bem que poderia ter sido um Portinari, ou um Dalí, até mesmo um Van Gogh (ortopedistas são mais baratos...)! Mas um Picasso!!!

Chegando foi logo encaminhada a presença do médico, que a admirou:

- Maix que mulheir linda, noossa como você é bela! Você é uma obra prima...
- É por isso mesmo que vim aqui Dr. Rey!
- Non é possível, como uma mulheir tão linda quer ser operada?
- Dr. Rey, pelo menos apare essas arestas...
- Non, isso é um exageiro. Você não precisa de cirurgia...no máximo você precisa adquirir nosso incrível Shape Model Star 2011, que vai devolver suas curvasss!
- Dr. Rey, eu quero que o senhor devolva minha beleza...
- Querida, eu não vou te operar...

Saiu do consultório bufando de ódio, pensando que era nisso que dava consultar médico que usa gravata rosa. Entrou em uma loja de material de construção:

- Me dá uma lixa nº220!
- É pra já...

Pirâmide Bodal ou Inocência Pura...


Post em resposta a minha amiga Silvia: http://ilhadesiris.blogspot.com/

Manhã tranquila numa cidadezinha do interior do Maranhão. O padre estava em frente à igreja quando viu passar uma garotinha de uns nove ou dez anos, pés descalços, franzina, meio subnutrida, ar angelical, conduzindo umas seis ou sete cabras.

Era com esforço que a garotinha conseguia reunir as cabras e fazê-las caminhar. O padre observava a cena. Começou a imaginar se aquilo não era um caso de exploração de trabalho infantil (ele quase ligou para o Fantástico) e foi conversar com a menina.

- Olá, minha jovem. Como é o seu nome?

- Rosinalva, seu padre.

- O que é que você está fazendo com essas cabras, Rosinalva?

- É pro bode cobrir elas, seu padre. Tou levando elas lá no sítio de seu João.

- Me diga uma coisa, Rosinalva, seu pai ou seu irmão não podiam fazer isso?

- Pode não, seu padre! Já fizeram... Mas num dá cria... Tem que ser um bode mesmo!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Viver no campo...


Já me considerei um cara extremamente urbano. Falava aos quatro cantos que seria impossível alguém me ver morando em uma cidade do interior - em uma pequena cidade do interior então...nem se fala!

No entanto, em dias como o de hoje - onde eu me questiono por que estou dando os melhores anos da minha vida para uma empresa e não para mim e para quem me ama? - fico cogitando como seria viver no campo.

Como vocês sabem, passei a maioria das férias da minha vida em um local chamado Pindoval. Esse pitoresco lugar fica a alguns quilômetros de uma aprazível cidade chamada São Benedito do Rio Preto. Meu pai, mora nesse local - criando seus bodes, pescando aqui e acolá, comendo uma frutas típicas...vida essa que lhe possibilita ter seus 62 anos e aparentar cerca de 50 (ou menos).

Pode ser que eu vire criador de bodes no futuro...quem sabe?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reclamar


Caraca...como estou de saco cheio de quem reclama da vida!

Não é por nada não, mas é que tem tanta gente mal pra cacete que não tenho como reclamar da minha vida. Não vou chegar no nível mais elevado de sofrimento e desgraça. Vou ficar no nível de sucesso profissional.

Vejo gente reclamando por que não é reconhecido no trabalho, mas tem grana sobrando pra pagar de boa no Por Acaso lá na Lagoa. Gente reclamando que trabalha mais do que deveria, mas vai tirar férias e pegar um solzinho em praias do Nordeste. Uma galera que se diz explorada pelas redes e pelos laboratórios, mas tem grana para pagar especialização e MBA, etc.

Quem tem razão? Eu não reclamo disso...eu reclamo muito, mas disso não dá para falar uma linha. Tenho o que comer, onde dormir, tenho até carro...se quiser vou no Shopping e compro coisas legais...cacete.

Tanta gente que não tem perspectiva nenhuma e que fica caladinho...

Tem dias que fico puto com essas coisas!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Motivação: por um MP4-12C GT...quase tudo!


Ando meio desmotivado com meu trabalho nos últimos dias (last couple weeks, como tenho tentado forçar meu cérebro a 'dizer').

Coincidentemente, após a visita do nosso mais novo Big Boss.

Não é que eu não tenha gostado dele, não é nada disso. É que toda vez que mudam as suas ligações no organograma da empresa, parece que o trabalho de convencimento tem que ser iniciado do zero...não se transfere confiança, é uma nova conquista - e conquistar em inglês, ainda não é meu forte!

Para ajudar minha empresa a motivar seus funcionários, elaborei uma pequena lista de itens que seriam ótimos planos de motivação para quem atingisse as suas metas - na verdade perguntei para alguns amigos o que seria o melhor prêmio que eles gostariam de receber ao atingir as metas:

- Vivi Fernandes;
- MP4-12 C GT;
- 14º,15º e 16º salários;
- Aposentadoria automática imediata;
- ...

Acho que isso está meio distante de acontecer, então vou tratar de trabalhar minha 'auto-motivação'.