segunda-feira, 21 de junho de 2010

Puerto Rico


Puerto Rico...

Eu já moro em uma ilha...se bem que PR é menor que São Luís (Eu acho, será? Vou pesquisar!). Conclui a pesquisa (rs...PR é mais de seis vezes maior: 9.104 Km² contra 1.410 Km²).

Puerto Rico x S. Luís x Barra do Corda

Vamos às análises:

Hoje iremos comparar a História das localidades:

Porto Rico é um lugar onde as pessoas são o ápice do que é ser 'encima-do-muro', foi descoberto em 1493 pela Espanha e 'cedido' em 1898 aos EUA. Em 1998, em um plesbicito, os portoriquenhos decidiram que não queriam ser o 51º estado americano, nem ser independentes! Ou seja, um povinho sabonete!!

São Luís é um lugar onde as pessoas brigam muito, por muito pouco. Em primeiro lugar, os Tupinambás (que já moravam aqui desde o ano 200) dificultaram a vida de um tal João de Barros (capitanias hereditárias), expulsando o português. Chegaram os franceses (em 1612 fundaram o Forte de Saint Louis), que se aliaram aos índios (oferecendo perfumes franceses caríssimos - era um tal de índia usando 212 Sexy...) contra os portugueses (que vieram de Pernambuco para reivindicar o que era seu (???).

Depois de muita briga os Manoéis venceram e quando estavam começando a curtir as praias chegou a Laranja-Mecânica, com Cruyff, Gullit e Van Basten que expulsaram os Joaquins e viveram aqui por 3 anos. Sendo expulsos pelos comedores de pizzas com ovo e cebola (eca!).

Nos dias atuais a briga também acontece da mesma maneira, sendo que umas tribos usam cores vermelhas e outras usam amarelo e azul. Mas o resultado é o mesmo - muita briga por nada...

Barra do Corda é oriunda de uma história mal-contada. Um cearense chamado Manoel Rodrigues de Melo Uchoa, engravidou uma mulher e fugiu pelo interior do Maranhão...quando pensou estar longe o bastante, fundou a cidade de Barrado Corda, entretanto a barriguda D. Hermínia Francisca Felizarda Rodrigues da Cunha foi atrás dele, que mesmo mandando um índio avisar a ela que ele tinha morrido não se livrou e teve que iniciar a povoação da cidade com sua família.

2 comentários:

Unknown disse...

ahahahah "um tal de índia usando 212 sexy" foi ótimo!!
Só assim eu esqueço a irritação.
Gostei da conclusão sobre São Luís, mas o melhor foi a história de Barra do Corda. ;D

Silvia Whatever disse...

ahhaah mas e aí? Vai mudar de Ilha? O que importa é que vc não está no continente. :)