sábado, 17 de junho de 2006

Back to the future

Quem já falou mal da minha cidade na minha frente sabe que não admito uma barbaridade dessas. Não, São Luís não é a oitava maravilha do mundo e de muitos lugares que conheci, vários facilmente superam a minha capital em organização, limpeza, renda per capita, etc. Não sei explicar o que me fascina nessa ilha (alguns diriam que é o seu magnetismo...), mas acho que é o sentimento de todo nativo por sua terra.
Essa impressão foi muito reforçada na semana passada. Quase ninguém sabe, mas a Merck S/A (leia ali do lado, é onde eu trabalho...) tem uma unidade agroindustrial, a Fazenda Chapada, localizada em Barra do Corda (deve ficar a uns 500km de São Luís). Pois é, passei a semana passada lá.
Uma cidade grande, quase 100 mil habitantes, com uma deficiência urbana maior ainda. Fazia muito tempo que não achava São Luís tão legal.
E cometi o erro de criticar essa pérola do cerrado na frente de um nativo...quase morri de vergonha com a receptividade que as minhas críticas tiveram.
Ok, vou pedir desculpas. Tudo bem, não ter nem um cineminha, tudo bem, os restaurantes só servirem carne de sol e surubim, tudo bem, o veículo padrão da cidade ser mototáxi(?), tudo bem, ninguém seguir a sinalização de trânsito (quando há...), tudo bem, não ter ao menos um hotel decente, tudo bem,a cidade beirar os 30°C de temperatura (à noite), tudo bem...eu esqueço fácil.

ps1.: talvez tenha que ir trabalhar lá...
ps2.: a copa do mundo está estranha...
ps3.: amanhã, Brasil 4 x 0 Austrália...

Nenhum comentário: