É impressionante, as pessoas só são justiceiras quando a - porra da - justiça não se aplica a elas.
Já fiz o trecho de 400 Km entre Barra do Corda e São Luís em todos os veículos possíveis que você imaginar (exceto em Helicóptero), já fiz na Blazer com motor retificado e sem poder rodar acima de 3.000 rpm, no Palio 1.0 Fire com pneus carecas na chuva (aquaplanando a 60 Km/h), nos mais absurdos ônibus (como vocês bem sabem), em aviões monomotores, bimotores com e sem transponder e etc.
Ou seja, risco de vida mesmo - e não me orgulho disso, mas sei que são contingências de se trabalhar onde eu trabalho.
Aí chega o justiceiro questionando os gastos de todos e da maneira mais absurda, mas OK é para o bem da companhia e quem não deve não teme.
Todos os aluguéis de veículos foram sumariamente eliminados, fazendo com que gerentes e colaboradores passassem a usar seus veículos próprios para tarefas da empresa, mas OK é para o bem da empresa.
Daí chega uma convocação para um meeting em São Luís, let's go no único veículo da empresa que restou - um Palio 1.0 (nada maravilhoso, diga-se de passagem, mas um carro). E aí o cara vem com "pessoal, vamos alugar um carro mais seguro, é que eu vi um acidente ontem e fiquei com medo".
Que porra é essa?
Quer dizer que o risco só existe quando ele está na estrada?
Cara, nesse mundo tem muita coisa errada...