terça-feira, 29 de junho de 2010

Money for...nothing?


Devia ser uma regra fundamental de todas as empresas esconder o valor do salário de todo mundo do alcance da nossa vista...

Fui dar uma informação lá no RH e vi (sem querer!) o salário de um Coordenador. Pior coisa que fiz no dia, demorei horrores para pegar no sono - shit!

Vou abstrair...eu consigo!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Přejít Slovensko

Semana passada entregamos no aeroporto uma Rutina para ser transportada para Bratislava...era o destino, mesmo que tudo dê errado, ainda sairemos da Copa como o único país 5 vezes campeão do mundo!

Ciao Italia! Přejít Slovensko!

Olinda e a surpresa do Restaurante.


Organizamos uma viagem para um Congresso (acho que era o Congresso Pernambucano de Farmacêuticos de 2004 - ?), eu era do DAFAR na época e levamos 2 ônibus para o Albergue da Juventude de Olinda. Stress, tensão, tudo e mais um pouco.

No penúltimo (último) dia, o roteiro era Porto de Galinhas, eu já estava liso (óbvio) e alguns amigos estavam cansados (ou lisos também!). Ficamos no Albergue (jogando Uno).

Na hora do almoço procuramos algum lugar perto de onde estávamos e fomos a um restaurante bem bonitinho (quando eu chegar em casa e olhar a minha geladeira posto o nome). Comemos Bife à Parmigiana...muito bom, por sinal.

No final do almoço e após termos feito amizade com o garçon, ele chega e solta:

- Vocês são turistas? Do Maranhão! Tenho um BRINDE ESPECIAL para vocês!!!

E saiu para dentro do escritório, cozinha, sei lá...

Nossos olhos brilharam! Afinal, a sorte nos sorriu - LISOS - o que imaginamos?

- DESCONTO, PRESENTES, VALE-REFEIÇÃO (humm, jantar vai ser legal!).

Nisso, volta o garçon:

- Tá aqui, ó.

- Imãs de geladeira...¬ ¬°...Legal...

Será que ele imaginou que iríamos ligar de São Luís pedindo uma entrega expressa de Bife á Parmigiana???

FDP!

Mas o imã tá lá...colado na geladeira para lembrar dessas coisas da vida (VDM, diria um outro Blog).

quarta-feira, 23 de junho de 2010

It's my aeroplane


Daqui a pouco estarei entrando num avião (bem, bem menor que este da foto) para Barra do Corda.

Calma, não é nada definitivo - apenas uma visita do dono da empresa e de um consultor - mas mesmo assim a simples menção das palavras 'viagem' e 'Barra do Corda' juntas já me deixa estressado.

Eu teria muito a falar sobre essa viagem e sobre esse avião, infelizmente não posso.

Vamos torcer para não termos turbulência - detalhe: meu chefe é metido a piloto.

terça-feira, 22 de junho de 2010

O ano da fertilidade



2010, o ano da fertilidade. Luciano vai ser papai do Enzo Gabriel, Raquel vai ser mamãe da Maria Eduarda...sem falar que já sob a influência de 2010, a Nina foi mamãe da Laura!

Não tenho medo dessas coisas, mas é bom prevenir. Já avisei a outros amigos: Cuidado, 2010 é o ano da fertilidade!

Falando um pouco sério, tenho muita vontade de ser papai (óbvio que sei que não é a hora!).

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Puerto Rico


Puerto Rico...

Eu já moro em uma ilha...se bem que PR é menor que São Luís (Eu acho, será? Vou pesquisar!). Conclui a pesquisa (rs...PR é mais de seis vezes maior: 9.104 Km² contra 1.410 Km²).

Puerto Rico x S. Luís x Barra do Corda

Vamos às análises:

Hoje iremos comparar a História das localidades:

Porto Rico é um lugar onde as pessoas são o ápice do que é ser 'encima-do-muro', foi descoberto em 1493 pela Espanha e 'cedido' em 1898 aos EUA. Em 1998, em um plesbicito, os portoriquenhos decidiram que não queriam ser o 51º estado americano, nem ser independentes! Ou seja, um povinho sabonete!!

São Luís é um lugar onde as pessoas brigam muito, por muito pouco. Em primeiro lugar, os Tupinambás (que já moravam aqui desde o ano 200) dificultaram a vida de um tal João de Barros (capitanias hereditárias), expulsando o português. Chegaram os franceses (em 1612 fundaram o Forte de Saint Louis), que se aliaram aos índios (oferecendo perfumes franceses caríssimos - era um tal de índia usando 212 Sexy...) contra os portugueses (que vieram de Pernambuco para reivindicar o que era seu (???).

Depois de muita briga os Manoéis venceram e quando estavam começando a curtir as praias chegou a Laranja-Mecânica, com Cruyff, Gullit e Van Basten que expulsaram os Joaquins e viveram aqui por 3 anos. Sendo expulsos pelos comedores de pizzas com ovo e cebola (eca!).

Nos dias atuais a briga também acontece da mesma maneira, sendo que umas tribos usam cores vermelhas e outras usam amarelo e azul. Mas o resultado é o mesmo - muita briga por nada...

Barra do Corda é oriunda de uma história mal-contada. Um cearense chamado Manoel Rodrigues de Melo Uchoa, engravidou uma mulher e fugiu pelo interior do Maranhão...quando pensou estar longe o bastante, fundou a cidade de Barrado Corda, entretanto a barriguda D. Hermínia Francisca Felizarda Rodrigues da Cunha foi atrás dele, que mesmo mandando um índio avisar a ela que ele tinha morrido não se livrou e teve que iniciar a povoação da cidade com sua família.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mania de Escrever



Não sei vocês, mas uma vez ou outra já parei para tentar entender minha relação visceral de falar e de escrever. Sempre asssociei o gosto pela escrita ao gosto pela leitura...caramba como é bom ler um livro!

Mas depois de um tempo, começo a achar que tem mais a ver com minha patológica ansiedade.

Acho que falar é uma compulsão que tenho e quando não consigo falar tudo o que penso, desato a escrever. Não no Blog, que é onde menos tenho 'pisado'.

Hoje acordei com vontade de jogar as coisas para o alto e passar o dia na praia, apenas escutando o mar e lendo um livro de suspense (pode ser do dan Brown, não me importo...).

Gostaria de escrever mais aqui, vou ver se me faço um pouco mais disciplinado.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Barra do Corda


Desde que comecei a trabalhar as coisas aconteceram rápido, há um ano atrás escrevi isso. Hoje, mais novidades.

No final do ano passado a 'nossa operação', como gostava de falar meu antigo líder (ele odiaria ser chamado de chefe), foi comprada pela nossa atual empresa.

Uma tábua de salvação, para um negócio que vinha dando prejuízos mensais em sequência.

Mas a visão mudou...

Se tínhamos duas unidades no Maranhão (uma em São Luís e outra em Barra do Corda), passaríamos a ter apenas uma...

Cara, eu tive a sorte de viajar muito pelo Brasil (Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Palmas, Vitória, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre) e reconheço todos os defeitos que minha cidade tem. Mas ir morar em Barra do Corda, nunca fez parte dos meus planos.

Não sei o que fazer.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mercado de Ações

Eu pesquisei, estudei, testei, simulei e acabei decidindo (depois de ficar de saco cheio com a rentabilidade da poupança - 0,5% ao mês é uma imoralidade!) que iria colocar uma parte das minhas reservas no mercado de ações.

Isso faz pouco mais de 1 mês, e é óbvio que o volume não é grande coisa. Mas sabe que a coisa é extremamente interessante!

Isso vicia!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Demissão


Quando pensamos que 'às vezes uma demissão pode ser uma nova grande oportunidade', nunca consideramos a ruptura na vida de quem demitimos.

O que fazer? Como é a vida 'lá fora'?

Hoje em dia, com brados neoliberais afirmando que o Estado 'não tem que ligar pra isso', índices de desempregos são 'apenas' indicadores econômicos para analistas.

Mais uma vez vou demitir. Mais uma vez 50 pessoas vão se sentir barcos à deriva.