segunda-feira, 29 de junho de 2009

Amizade


E todo mundo de espanta e comenta "Nossa, como o Will tem amigos!". E eu digo a todos, o que vale mesmo não é a quantidade, mas a qualidade.
No meio de tudo isso que tem acontecido comigo ultimamente, e como em tudo na vida, as coisas ruins sempre vêm acompanhadas de coisas boas.
Para mim, a reaproximação com minhas grandes amizades e a renovação de laços com amigos que estavam distantes foi um presente inesperado.
Uma grande verdade sobre a amizade é que os amigos são a família que escolhemos. Eu tenho muita sorte de ter ao meu redor verdadeiros anjos.
Meus anjos estão aí para tudo, anjos de socorro, anjos de confidências, anjos de puxões de orelha...anjos para tudo que eu precisar!
E aí espero que não digam que tenho "muitos amigos", mas sim que saibam que eu tenho apenas os melhores de todos!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Trabalho


Nunca me achei um cara bom para resolver problemas. Mas sempre fui bom em organizar pessoas para resolvê-los. Isso, até certo ponto, acontece até hoje e reflete a minha função original no meu trabalho.
Entretanto, após a 'crise' se abater sobre nós, estou passsando por um desvio de função que me coloca em posição de ter que resolver problemas práticos.
Isso tem me desgastado de uma maneira incrível. Fisicamente e psicologicamente.
Gostaria de voltar a minha posição antiga, não sei se consigo...

domingo, 21 de junho de 2009

Kill the Tigers


I Dreamed A Dream - Susan Boyle

I dreamed a dream in time gone by
When hopes were high and life worth living,
I dreamed that love would never die
I dreamed that God would be forgiving
Then I was young and unafraid,
When dreams were made and used and wasted
There was no ransom to be payed,
No song unsung, no wine untasted
But the tigers come at night,
With their voices soft as thunder,
As they tear your hope apart
As they turn your dreams to shame
And still I dreamed he'd come to me
And we would live the years together,
But there are dreams that cannot be
And there are storms we cannot weather
I had a dream my life would be
So different from this hell I'm living
So different now from what it seemed
Now life has killed the dream I dreamed

Coragem!


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Malária está se tornando resistente a drogas, adverte OMS

Cientistas internacionais e a Organização Mundial da Saúde (OMS) dizem ter encontrado evidências de que o parasita causador da malária está se tornando resistente às drogas consideradas hoje mais eficientes contra a doença.
Segundo eles, essa resistência, verificada no oeste do Camboja, precisa ser contida urgentemente para evitar uma catástrofe global.
As drogas à base de artemesinina são as mais utilizadas no mundo contra a forma mais comum e mortífera da malária.
Normalmente, esses medicamentos são capazes de eliminar os parasitas da malária do sangue da pessoa infectada num prazo de dois a três dias.
Mas agora dois grupos de cientistas, trabalhando em pesquisas separadas, dizem ter encontrado evidências de que a eliminação dos parasitas estaria levando entre quatro e cinco dias entre pacientes do oeste do Camboja.Esse aumento do prazo para a eficácia da droga seria um sinal do aparecimento de uma resistência ao medicamento.
Segundo os especialistas, esse é um motivo para preocupação, porque gerações anteriores de drogas contra a malária tiveram seu uso inviabilizado por conta da resistência iniciada nessa mesma região do mundo.
"Duas vezes no passado o sudeste asiático deu ao mundo um presente, inconscientemente, de parasitas resistentes a drogas, particularmente para a África", afirma Nick Day, da Unidade de Pesquisas Médicas Tropicais de Oxford, um dos grupos envolvidos na pesquisa.
"Esse é o problema. Tivemos resistência à cloroquina e à sulfadoxina-pirimetamina (SP), ambas provocando uma grande perda de vidas na África. Se a mesma coisa acontecer outra vez, com a disseminação de parasitas resistentes da Ásia à África, isso terá consequências devastadoras para o controle da malária", diz Day.
Ainda não está claro por que essa região se tornou berçário para a resistência às drogas anti-malária. Mas um dos fatores poderia ser o fato de que o sistema público cambojano é precário e que o uso dessas drogas no país não é controlado.
Além disso, há muitas drogas falsas à venda, que contêm uma pequena dose dos medicamentos verdadeiros para enganar os testes. Isso também poderia levar à resistência.
Segundo a OMS, 1 milhão de pessoas morrem ao ano por causa da malária. Crianças, particularmente na África, estariam sob o maior risco, com a morte de uma criança pela doença a cada 30 segundos.
Aproximadamente metade da população mundial, principalmente em países em desenvolvimento, estão expostas à doença, transmitida por picadas de mosquito.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Óbvio que não era para você...


Quando a credibilidade estiver abalada, o conselho que dou é este: cercar-se de pessoas honestas, que gostem da gente, que nos queiram bem. Elas não iriam nos proteger, mas iriam abrir os nossos olhos para a verdade por detrás dos nossos gestos, iriam nos dizer as coisas boas e ruins que vêem em nós. Em resumo, iriam nos dar detalhes de como sermos pessoas melhores - e isto recupera qualquer credibilidade abalada!
"Um gesto vale mais que mil palavras". Um gesto de carinho, de atenção, de amor, feito à pessoa certa, vale mais que um dicionário inteiro!

Quando você faz as coisas tão bem feitinhas, de tão bom grado sem segunda intenção, o resultado sempre aparece, um sorriso, um abraço, um beijo ou até mesmo um segundo de gratidão estampada num rosto que você ama.

Eu sei que estou um pouco estressado, às vezes até mesmo deprimido, mas nunca magoado. Eu sei que em geral estou pensativo (acontece de vez em "sempre"), mas é sempre pensando em você.
Beijos!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Por que a dúvida?

O que fazer quando parece que a sua credibilidade está abalada? Quando as pessoas não acreditam na sua palavra é ruim, mas quando questionam os seus gestos...é bem pior.
É estranho, mas sempre concordei quando ouvi que gestos valem mais que mil palavras. O problema é quando parece que os gestos não valem nada.
Comigo isso acontece quando faço as coisas bem feitinhas, de bom grado, da maneira mais suave possível. Sempre fica parecendo artificial, forçado, com uma pseudo segunda intenção.
Sendo que no fundo eu fiz simplesmente pelo prazer de ver um segundo de gratidão estampada.
Será que estou um pouco estressado? Deprimido? Magoado? Não, apenas estou pensativo...rs, acontece de vez em quando.

Beijos!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Azar?

Parece assunto recorrente neste Blog falar do meu, já famoso, azar (1, 2, 3)...
Há 1 semana atrás (exatamente), eu estava indo para um happy-hour da Merck em um bar da Lagoa. Já havia deixado uma galera lá e voltei ao centro para buscar outra amiga.
Já perto do destino, um rapaz com a família inteira em um Corsa, avançou uma preferencial e eu acertei meu Celta de frente no carro dele. Não sei a que velocidade estava (mas podem ter certeza de que eu não estava a 40 km/h), mas foi como se um muro tivesse sido construído em 1 segundo na minha frente.
Se vocês já sofreram algum acidente de carro, sabem do que estou falando. Se não, não adianta eu tentar explicar. O agravante é que a preocupação toda sai de você e passa para a pessoa que estava junto, é desesperador.
Resumo da ópera, meu carro de perda total, mas não tivemos nada de grave com nenhum dos ocupantes dos dois carros.
Meus amigos dizem que sou azarado...mas meu seguro venceria no dia seguinte e eu estou aqui inteirinho contando essa história. Azar??? Não sei, mas passei a ver de uma forma diferente.

domingo, 7 de junho de 2009

Ops!!! Ganhei um selo!!!

Olha que até hoje nunca havia ganho nenhum...nenhum selinho (rsrsrs, tá bom, desses aí já ganhei alguns!).

Mas de um cara é o primeiro mesmo, obrigado ao Thiago, do Blog "Já disse que não é esse". Seguindo as regras deste selo preciso enumerar 5 características minhas, ok:

- Sou intenso;

- Sou inteligente;

- Sou cínico;

- Sou rápido;

- Sou apaixonado;

Abaixo minhas indicações:


terça-feira, 2 de junho de 2009

Sobre trabalhar...


Recorrentemente paro para avaliar se estou trabalhando acima do limite. Quando percebo que isto está acontecendo fico preocupado. Se você está acima do limite, você está se desgastando, desgastando os outros ao seu redor e, basicamente, isso significa frustração no final das contas.
Há um mês atrás eu estava malhando, me alimentando melhor, me divertindo mais...vale a pena?
Quando o trabalho está dando resultados fica fácil de suportar isso. A gente acaba anestesiado na maior parte do tempo e se diverte com pequenos detalhes do dia-a-dia estressante (coisa de louco né?). E muito importante, quando a luz vermelha do detector over-limit acender, é melhor dar uma freada!